Que bom que chegou aqui, como falei na mensagem, tenho
3 informações
muito importantes
para te contar,
e a terceira é a principal.
Então vá até o final 🚀
PRESTE ATENÇÃO NESTE AVISO: Você está prestes a fazer uma transformação na sua empresa que não tem mais volta. Prepare-se!
1ª BOAS-VINDAS
Antes de mais nada, quero te agradecer pela confiança e dizer que estamos muito felizes em ter você como cliente do Sopha 🥰
Toda inovação exige uma mudança, e quero te dar os PARABÉNS pela decisão de investir no Sopha Way e pela disposição TRANSFORMAR sua empresa.
Tenho certeza que essas mudanças irão contribuir fortemente para a evolução e sucesso do seu negócio.
2ª BENEFÍCIOS
Você já deve estar sabendo que utilizamos o Sopha aqui também, por isso, para enviar essa mensagem para você eu fui alertado e enviei pelo próprio Sopha. Assim nunca esqueço nenhum cliente e estes são os mesmos benefícios que vocês também vão experimentar! 😉
E só para te avisar, você vai acabar recebendo algumas mensagens estranhas, como se você fosse cliente de uma loja de móveis (rs...). Por exemplo, você pode receber pedidos para avaliar etapas de medição, projeto executivo, que são do processo das lojas. Não se preocupe com isso, apenas marque a quantidade de estrelinhas ⭐⭐⭐⭐⭐ para nos contar como está se sentindo com nosso trabalho! Seu feedback é sempre muito bem-vindo e ajuda a sempre melhorar🙏
Olha que legal! Com essa ousadia, conseguimos vivenciar na prática exatamente a experiência que oferecemos para você e sua equipe, identificando oportunidades de melhoria diárias. Além disso, você vai poder experimentar na prática um pouco da tecnologia que, em breve, SEUS CLIENTES VÃO DESFRUTAR 🫶
Agora sim, os principais motivos pelos quais fazemos isso:
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Todas as informações da negociação já estão armazenadas de maneira super organizada. Tudo está centralizado, desde conversas com o vendedor até arquivos, documentos, áudios e até as gravações das reuniões.
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O contrato já está na nuvem e todos temos acesso a ele instantaneamente, de qualquer lugar. E qualquer outro combinado que precisarmos fazer, será assim tão simples de assinar e armazenar.
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Se seu plano tem o número próprio de WhatsApp integrado ao Sopha, o seu cliente terá um único número para falar com todo mundo da loja. Por exemplo, você estava falando com meu vendedor, depois com o time de pós-venda e até comigo, facilitando o contato com apenas um número para todos os departamentos. E para você, a super dica: separe seus contatos profissionais (número do Sopha) e pessoais (seu número atual).
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A maioria das mensagens já estão prontas, com um padrão para todos os colaboradores do Sopha se comunicarem com você e seu time. Com uma linguagem profissional, mais eficiente e sem erros. Isso vai te ajudar a economizar tempo e melhorar a comunicação, tanto internamente com a sua equipe quanto com os clientes.
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O melhor de tudo: sei exatamente o que cada um de meus colaboradores tem que fazer todos os dias. Os gestores planejam, monitoram, cobram e treinam, e eu consigo ficar acompanhando tudo! Como resultado, nosso desempenho aumentou mais de 300%! Com o Sopha, todo o time se tornou mais eficiente e produtivo. Essa é a cultura que estamos construindo, hábitos de profissionais de alta performance e um ambiente dos sonhos para trabalhar.
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Por último, imagina a oportunidade de você poder se apresentar para todos seus clientes, assim como eu estou fazendo por aqui. Inclusive, logo mais tudo que tem nessa página terá também em vídeo, e vou me aproximar ainda mais de meus clientes, afinal quem não é visto não é lembrado. Você não vai conhecer nenhum dono de empresa de sucesso que não "mete a cara" para interagir com seus clientes. No seu caso é ainda muito melhor, você pode criar vídeos para além das boas-vindas, por exemplo: reforçando tarefas e responsabilidades para cada etapa do seu processo, criando familiaridade com seus clientes, clarificando dúvidas, minimizando erros, contribuindo com os combinados que o próprios cliente tem que cumprir em cada etapa e construindo um relacionamento moderno e de altíssima eficiência.
3ª CONVITE
Agora, o convite que realmente vai fazer toda a diferença: mergulhe de cabeça nas oportunidades que o Sopha pode proporcionar para sua loja! Eu sei que, mesmo adaptando o Sopha para a nossa realidade, os benefícios são imensos e realmente transformaram minha empresa.
Se você quer um time engajado, comprometido e produtivo, a mudança começa de dentro para fora. Não tente mudar cada um deles individualmente, pois isso é praticamente impossível. As pessoas mudam quando realmente querem, e mesmo assim é difícil. Você já tentou mudar um hábito, como começar a academia e acabou deixando para depois? 😂 Mas, quando o ambiente favorece essa mudança, tudo fica mais fácil. Não é o que você fala ou espera deles, é o que você faz.
Por isso, minha principal dica é COMECE POR VOCÊ.
O EXEMPLO ARRASTA MULTIDÃO!
Dedique 10 minutos por dia ao Sopha. Apenas 10 minutos diários para "pilotar o avião" através de um painel simples e fácil de usar. E o melhor: meu time vai estar junto com você durante as primeiras semanas, então aproveite bem o tempo que ele estará com você para se adaptar e criar familiaridade com o sistema, pegar todas as dicas de atalhos e facilidades de usar.
Inicialmente simplifique os processos e facilite o dia a dia de todos, mas garanta que o que for combinado, realmente seja executado. Isso será fundamental para criar novas rotinas e hábitos, construindo um ambiente em que todos queiram ser grandes profissionais e de alta performance. A vantagem será toda sua, e com o tempo, naturalmente, vocês incrementarão etapas e tarefas importantes para manter um processo de melhoria e evolução constante.
ACREDITE, ISSO VAI REVOLUCIONAR SEU NEGÓCIO!
METODO SOPHA DE ALTA GESTÃO
Somos o que fazemos repetidamente, a EXCELÊNCIA não é um ATO, é um HÁBITO!
1. PLANEJAR
O que precisa ser feito
2. MONITORAR
Quem está realizando
as tarefas
planejadas
3. COBRAR
Quem não está cumprindo os combinados
4. TREINAR
Quem está com dificuldade de seguir o plano
A REGRA DO JOGO É CLARA, USE AO SEU FAVOR!
Esse método de 4 passos será a base para melhorar continuamente sua empresa. Ele também te ajudará nas contratações e demissões, mas isso é uma conversa para outro momento. 😄 Aproveite as reuniões com seu consultor e cobre-o para te dar estas dicas também.
E lembre-se: "É o olho do dono que engorda o boi." Se você quer melhorar sempre, esse é o caminho para criar um ambiente de resultados extraordinários.
Ninguém muda ninguém, mas o ambiente transforma. E para isso, o segredo está em criar uma cultura forte e de alta performance.
E já acelera fazer os vídeos para seus clientes sempre lembrarem de você ;)
ÚLTIMO PEDIDO!
Você já sabe que a imagem do nosso setor não é das melhores, né?
Muitos lojistas são vistos como "amadores" ou "picaretas", o que prejudica a reputação de quem realmente faz um bom trabalho, como você.
Mas juntos podemos mudar isso. Ao indicar o Sopha para outros lojistas, você vai ajudar a eliminar esse imagem negativa e mostrar que ser empresário do nosso setor também é ser profissional, comprometido com a qualidade e satisfação dos clientes.
Mais lojas se profissionalizando significa um mercado mais respeitado – e isso fortalece sua marca e reputação.
Lembre-se: quando o mercado cresce, todos ganham. 🚀
Compartilhe o Sopha com lojistas que valorizam gestão e processos! Ao indicar um colega, você estará melhorando o mercado e fortalecendo seu próprio negócio.
Como já é nosso cliente, você pode oferecer uma sessão estratégica gratuita para um conhecido onde vamos apresentar nossa plataforma, processos e melhores práticas do mercado, além de dicas de como ele também pode melhorar sua empresa.
AGRADECIMENTO
Pronto, espero que tudo o que falei neste mini curso realmente tenha feito sentido para você, que tenha gostado e se tiver alguma dúvida, conte comigo para fazer com que seus planos em investir no Sopha Way virem realidade.
Mais uma vez agradeço pela parceria, confiança e vamos fazer sucesso juntos!
Quem somos
O Sopha é uma startup que respira tecnologia, gestão de pessoas, processos, comunicação e inovação continua.
Somos dedicados exclusivamente ao segmento de móveis e decoração.
Com presença em mais de 300 lojas no Brasil, identificamos os erros, acertos e as melhores práticas que transformaram essas lojas em empresas de sucesso.
SOPHA SOLUÇÕES E TECNOLOGIA PARA INTERNET LTDA | Rua Belmiro Braga, 146 - Vila Madalena - São Paulo - SP | CEP: 05432-020
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