É bom para móveis planejados a construção civil ir tão bem?
top of page

É bom para móveis planejados a construção civil ir tão bem?

As empresas de construção atingem o maior valor de mercado em 5 anos, elas contribuem e refletem para os tempos promissores que estamos vendo acontecer neste setor.

Como já vimos semana passada, a rentabilidade da construção civil ficou no positivo pela primeira vez desde 2016 e sinergicamente o valor de mercado das principais incorporadoras e construtoras de capital aberto do Brasil como Cyrela, Eztec, Helbor, MRV, entre outras, chegou a ter de um mês para o outro, uma alta de 17,8%, como por exemplo, em novembro de 2019 passando dos 42 bilhões. Este valor é o maior desde pelo menos 2014.




O lucro das principais incorporadoras listadas na bolsa segue crescendo e o setor completou cinco semestres no azul, depois de ter ficado no prejuízo por oito dos nove trimestres entre setembro de 2016 e setembro de 2018. Entre os trimestres de 2019, somaram juntas um crescimento do lucro líquido na casa dos 30%.


Estes resultados tão positivos estão diretamente ligados a melhoria da performance destas incorporadoras, a diminuição do endividamento e aos novos investimentos em seus negócios, ou seja, mais empreendimentos a vista. Isso quer dizer que cada vez mais nós vamos encontrar novos prédios por todas as cidades que elas atuam, criando mais atratividade para seus consumidores comprarem seus imóveis dos sonhos e assim aumentando significantemente a oportunidade de novas vendas de móveis planejados.


O aumento do resultado de cada empresário do setor está ligado diretamente a sua estratégia de atuação e capacidade de crescer junto com o mercado. As lojas que conseguirem manter seus custos operacionais controlados, sendo mais eficientes em seus processos, terão oportunidade de investir seus recursos em captação aproveitando essa excelente fase histórica que a construção civil vem passando.

Então vai uma pergunta para você que é lojista de móveis planejados: você está preparado para aumentar a capacidade de realizar mais projetos simultaneamente sem comprometer seus custos?

O que você está fazendo como empresário para encantar seus clientes, diminuir os erros e acelerar o andamento dos projetos?


Temos uma única certeza, seja na construção civil ou móveis planejados, o segredo do sucesso é que seus investimentos estão totalmente ligados a tecnologia. Assim como qualquer empresa que deseja aproveitar essa nova fase positiva que o Brasil está prestes a surfar, precisa evoluir seus negócios, sendo que o melhor caminho para eficiência é a tecnologia.





Fonte: Economatica e redação Exame


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page