Primeiro ano no azul desde 2014 para a Construção Civil - Oportunidade para móveis planejados
top of page

Primeiro ano no azul desde 2014 para a Construção Civil

A construção civil é um dos setores mais importantes para a economia do país. Responsável por ajudar a desenvolver o bem estar da sociedade por meio de obras nos segmentos de infraestrutura e edificações, que depois de quase 7 anos de recessão, entra em uma fase promissora.


O PIB da construção civil deve fechar 2019 com um crescimento de 2 por cento, em comparação com 2018. Para 2020, a previsão de crescimento já aponta 3 por cento.

O crescimento do crédito devido a baixa dos juros é um dos principais alavancadores para este crescimento, como por exemplo, o reaquecimento do setor imobiliário, que segundo a revista Exame, as vendas de máquinas de construção devem ter encerrado 2019 com alta de 37 por cento.


Mas o que isso pode contribuir com o segmento de móveis planejados?


O projeto de um prédio leva cerca de quatro anos para ser concluído. O aquecimento em 2019, ocorre em função das obras iniciadas anteriormente e que começam a serem entregues daqui para frente. Pronto, este é o principal motivo porque acreditamos que os próximos anos podem ser os melhores para a venda de móveis planejados, desde o início da recessão.


Com um cenário que promete voltar a ser tão favorável, as empresas e profissionais que atuam nesse segmento precisam se certificar de uma única coisa: que estão devidamente qualificados e por dentro das novas tecnologias e exigências do setor.


Adquirir conhecimento de um segmento tão específico, especialmente quando se trata de tecnologia, não é tarefa fácil aqui no Brasil em comparação a outras partes do mundo. É exatamente por isso que nós do Sopha estamos preparando um conjunto de informações para manter nossos clientes e usuários super atualizados com as tecnologias mais inovadoras do segmento de móveis planejados a nível mundial.





Fontes: Assessoria com foto da Agência Estadual  e EM Estadão de Minas

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page