Os consumidores agora estão no comando e mais exigentes, pesquisam cada vez mais antes de adquirir um novo produto. Buscam na internet, nas redes sociais, pedem informações sobre experiências para seus familiares e amigos.
Se fazem isso para comprar um par de sapatos, imagine na aquisição dos tão sonhados móveis planejados de sua casa?
Como se destacar da concorrência, fazendo algo diferente para que chame a atenção do cliente e transmita a tão esperada segurança?
A venda humanizada possa ser esse diferencial.
O termo atendimento humanizado, surgiu no ambiente hospitalar, para valorizar o ser humano e inserir essa valorização na cultura organizacional nessas instituições.
Esse conceito podemos levar para qualquer setor, afinal sempre devemos ver os clientes como pessoas como nós, que tem expectativas, sonhos, inseguranças.
Ainda que sua loja seja física, com o surgimento de novas tecnologias para abordar o cliente, o primeiro contato que ele tem com a loja pode ser um pouco frio, por exemplo pelas redes sociais, mas essa situação pode sempre ser revertida.
Seus consultores devem ter EMPATIA acima de tudo, pois ele será o operador humano que irá participar de toda a negociação, desde o primeiro contato telefônico até o pós-venda. Isso fará com que não só o cliente fique fidelizado, mas também com que ele conte a ótima experiência que teve.
Não ofereça um atendimento totalmente engessado, com discursos prontos e decorados, ouça o cliente, entenda as suas necessidades, seus desejos. Tenha segurança e agilidade na hora de responder às dúvidas, importe-se com ele.
Portanto, o atendimento humanizado pode ajudar, e muito, a aumentar as suas vendas e principalmente a satisfação dos clientes, o que traz um resultado positivo, pois é uma das principais formas de divulgar o seu negócio, o que contribui para o sucesso de sua loja de móveis planejados.
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