WhatsApp fora do ar, e agora, como fica minha loja de móveis planejados?
top of page

WhatsApp fora do ar, e agora, como fica minha loja de móveis planejados?

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade. Usuários do mundo todo foram afetados.

04/10/2021, provavelmente 12:29 ou muito perto disso, ao entrar no seu WhatsApp foi o horário da última mensagem que você recebeu no seu celular.


Poucos minutos depois, você poderia entrar no Google e ver, a exemplo desta imagem ao lado, os maiores canais de comunicação do Brasil tentando explicar o que outrora houvera acontecido, mas em vez disso, você reiniciou seu celular, depois achou que era um problema com sua companhia de telefonia e ligou na central de atendimento e percebeu que tinha um problemão, porque nem ao menos começava a chamar a ligação. Então pediu wi-fi emprestado do restaurante que estava almoçando, e como nada dava certo, você não via a hora de voltar para seu escritório/ loja, para continuar a resolver seus problemas, falar com seus funcionários e clientes.


É, nada disso resolveu, e agora você se viu ilhado sem conseguir falar com mais ninguém. Inclusive com a sua fábrica de móveis planejados, que é seu principal fornecedor, você não tem mais como falar. Então voltamos ao nosso velho mundo, ligações ou até envio de SMS. Quem mandou um SMS no meio dessa confusão? E agradecemos ainda ter e-mail 🙏


Estava claro nossa dependência de mensagens eletrônicas, por isso, o próprio G1 da Globo fez essa matérias para ajudar acalmar os ânimos.


"WhatsApp fora do ar: como abrir conta no Telegram e no Signal."


Sim, existem outras opções e, certamente, hoje, estes outros aplicativos devem bater recordes de downloads.


Não que elas sejam novidades, por exemplo, você sabia que pelo Telegram você pode participar em um grupo direto com o presidente Jair Bolsonaro para acompanhar o que o governo vem fazendo?


1. Telegram

2. Kik

3. Skype

4. Snapchat

6. GoSMS Pro

7.Im+

8. WeChat

9. BBM

10. Viber

11. Line

12. Google Hangouts

13. Google Allo

14. Telegram

15. Slack



Ok, temos alternativas, mas você sabe qual seria a melhor opção de mensagem eletrônica para quem tem lojas de móveis planejados?


Você sabe como simplificar a comunicação entre seus funcionários e principalmente com seus clientes?


Móveis planejados ou sob medida é um dos produtos mais caros que o consumidor compra na vida, significantemente mais caro que a TV, mais que o sofá, geladeira, qualquer roupa no shopping center ou coisas que compramos no supermercado e, muitas vezes, até mais caro que o carro. Já tinha parado para pensar nisso? Seu produto que você vende na sua loja é tão relevante, mas...


Qual é o canal de comunicação que sua loja usa para lidar com seus clientes?


Acho que mais do que nunca, está claro que sua empresa não deveria depender de uma ferramenta qualquer para gerenciar sua comunicação. Se na era da agricultura quem mandava no mundo eram os donos das terras, na era industrial quem dominava era quem tinha capital, agora na era da informação, quem domina o mundo são os donos dos dados, Google, Facebook, Microsoft, Amazon, Apple, entre outras maiores potências do mundo atual. E o que você pode aprender com eles?


Invista em tecnologia e tenha uma estratégia para gerenciar e armazenar as informações da sua loja.


Nenhuma das opções de APP que passei acima pode ser tão perfeita para sua loja como o Sopha Way, um canal de comunicação para organizar e deixar registrado todas as conversas, combinados, acordos entre seus funcionários, clientes, arquitetos, designers, indicadores e quem mais precisar saber sobre os projetos. NÃO VAI CORRER O RISCO DE PERDER O BACKUP!

Com os dados organizados não tem mais ficar o dito pelo não dito. Tenta somar o tempo que você e seu time investe para ficar procurando informação, fica no telefone atualizando status do projetos e pior, repetindo a mesma informação para cliente, gerente, vendedor e todo mundo mais que liga para saber o dia da entrega. Você já fez uma compra na Magazine Luiza ou Mercado Livre e ficou ligando para saber que dia chega? Lógico que não, porque quem compra tem na palma na mão uma linha tempo e é informado a cada etapa da compra até o produto chegar em sua casa. Sabia que o Sopha Way faz isso para sua loja?


São 4:04 PM do dia 4 e lá se vão quase 4 horas sem nada de WhatsApp, Facebook e Instagram, mesmo assim, como sei que vai voltar tudo ao normal muito em breve, segue link do Instagram de um parceiro nosso que fala exatamente como ter um canal de comunicação para encantar seus clientes:


Você nem sabia que existia algo tão inovador para lojas de móveis planejados, não é? Desenhado especificamente para te ajudar com seus desafios no dia a dia, assinatura do contrato e todos os acordos digitalmente, agendamento eletrônico, chat online, armazenamento de todos os documentos em nuvem e organizados em uma linha do tempo para cada cliente. São muitas vantagens, mas não dá para ficar falando tudo aqui. Então se você quer conhecer como é essa ferramenta construída para sua loja, clique no botão abaixo.



Nada contra o WhatsApp, inclusive nós somos fãs incondicionais dessa ferramenta, mas está na hora de você centralizar as informações da sua loja, ter acesso aos dados em tempo real e nunca mais perder um dado porque ficou no celular do vendedor ou qualquer outro funcionário.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page