Política de privacidade

 

A menos que haja um acordo em vigor entre a Sopha e o Cliente, este Contrato, incluindo declarações de garantia associadas, contratos de licença e quaisquer anexos aplicáveis, é o único e completo acordo entre o Cliente e a Sopha em relação aos Produto/ serviços ou Serviços adquiridos neste documento. Quaisquer termos adicionais ou diferentes em qualquer pedido ou comunicação do Cliente não serão vinculativos à Sopha, a menos que seja assinado por um representante autorizado da Sopha.

O cliente aceita os termos deste Contrato clicando em aceitar esses termos ao solicitar on-line ou, ao solicitar por qualquer outro meio, abrindo o pacote contendo o produto/ serviço. Um Produto/ serviço ou Serviço torna-se sujeito a este Contrato quando a Sopha aceita o pedido do Cliente enviando o produto/ serviço de hardware ou disponibilizando o produto/ serviço do software ao Cliente; ou prestando o Serviço. A confirmação do recebimento do pedido do Cliente não significa que a Sopha aceitou o pedido do Cliente.

 

1. Definições 

1.1 Produto/ serviço significará qualquer hardware ou software da marca Sopha ou de terceiros que a Sopha forneça ao Cliente sob este Contrato. Os produto/ serviços de hardware incluem computadores e acessórios. Os produto/ serviços de software incluem programas de software de computador (pré-carregados ou fornecidos separadamente) e materiais licenciados relacionados, como documentação.

1.2 Serviço é o desempenho de uma tarefa; prestação de assessoria ou assistência; ou acesso a um recurso como acesso a uma base de dados de informações que a Sopha disponibiliza ao Cliente.

 

2. Preços e Pagamento 

2.1 Exceto para transações com cartão de crédito ou débito, ou se não for pago antes da remessa, o pagamento é devido mediante recebimento de fatura. Quaisquer valores não recebidos pela Sopha no prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento da fatura serão vencidos. O cliente deve pagar uma taxa de pagamento em atraso do menor de um e meio (1,5%) por cento por mês ou a taxa máxima permitida por lei sobre o saldo em atraso do valor da fatura. O cliente pagará quaisquer vendas, uso ou impostos, taxas ou deveres semelhantes, a menos que o Cliente forneça documentação de isenção à Sopha. O cliente é responsável pelos impostos, se houver, em produto/ serviços a partir da data em que a Sopha os envia ao Cliente ou em Serviços, na data em que os Serviços são prestados pela Sopha. Nenhum outro desconto, direitos de quantidade ou promoções se aplicam a menos que seja acordado por escrito pela Sopha. Os encargos de entrega, se aplicável, serão especificados em uma fatura.

2.2 Se a Sopha comete um erro nas informações de preços, a Sopha pode, no entanto, recusar ou cancelar um pedido feito para um Produto/ serviço ou Serviço citado a esse preço, mesmo que a Sopha tenha confirmado o recebimento do pedido do Cliente ou cobrado cartão de crédito ou débito do Cliente. Se a Sopha cobrou o cartão de crédito ou débito do Cliente, a Sopha emitirá prontamente um crédito para a conta de cartão de crédito ou débito do Cliente no valor da cobrança.

 

3. Produto/ serviços de software entregues eletronicamente. 

No caso de produto/ serviços de software entregues eletronicamente, o Cliente receberá um e-mail com uma chave de ativação e um link de download. O cliente será responsável por baixar o produto/ serviço do software e correr o risco de perda relacionada a ele, incluindo a falha de um computador, disco rígido ou conexão com a internet. As taxas de internet ou outras conexões relacionadas com o download, acesso e uso do produto/ serviço do software serão de responsabilidade do Cliente.

 

4. Retorna 

Se a Sopha comete um erro ao cumprir o pedido do Cliente, o Cliente poderá devolver ou trocar um Produto/ serviço em seu pacote lacrado e fechado para a Sopha para um reembolso ou crédito. Os clientes só podem devolver todo o Produto/ serviço ou todos esses Produto/ serviços para um reembolso ou crédito. As devoluções permitidas por qualquer outro motivo estarão sujeitas a uma taxa de reposição no valor de 15% do preço pago. Todas as devoluções devem ser iniciadas no prazo de 21 dias a partir da data da fatura. Reembolsos parciais ou créditos para produto/ serviços, incluindo a instalação de opções de produto/ serviços de software; ou quantidades de produto/ serviços que não têm preço separado, não estão disponíveis para os Clientes. Para devolver um Produto/ serviço, o Cliente deve entrar em contato com a Sopha para obter uma RMA (Autorização de Devolução de Mercadorias). Qualquer devolução autorizada deve incluir o Produto/ serviço e todos os acessórios em suas embalagens lacradas e não abertas, juntamente com toda a documentação (incluindo nota fiscal, RMA e etiqueta de envio original). Deve ser recebido no Centro Nacional de Retorno da Sopha no prazo de 10 (dez) dias após a emissão do RMA. Os retornos em qualquer outra base podem ser recusados pela Sopha. O cliente assume risco de perda e dano para produto/ serviços devolvidos sem um RMA.

Se o Cliente adquiriu um produto/ serviço de software separado de um produto/ serviço de hardware e pagou uma taxa de licença de software, mas não concordar com os termos da licença de software, o Cliente poderá devolver o produto/ serviço do software no prazo de 21 dias a partir da data da fatura e receber um reembolso ou crédito no valor da taxa. Software baseado em mídia O produto/ serviço deve ser devolvido em seu pacote fechado e lacrado. Para a devolução de um produto/ serviço de software entregue eletronicamente, o Cliente fornecerá uma carta de destruição à Sopha, de forma fornecida pela Sopha, confirmando que o produto/ serviço do software foi desinstalado e destruído.

 

5. Garantias

5.1 Os produto/ serviços de hardware Sopha são garantidos de acordo com a Garantia Sopha Limited que acompanha cada produto/ serviço de hardware Sopha ou como encontrado em http://support.Sopha.com/us/en/warrantylookup/warrantypolicy_pc#solw

5.2 A SOPHA NÃO FAZ GARANTIAS PARA SOFTWARE, SERVIÇO, SUPORTE OU PRODUTO/ SERVIÇOS DE TERCEIROS. TAIS SOFTWARES, SERVIÇOS, SUPORTE E PRODUTO/ SERVIÇOS SÃO FORNECIDOS "COMO ESTÃO", SEM GARANTIAS OU CONDIÇÕES DE QUALQUER TIPO. ALGUNS ESTADOS NÃO PERMITEM LIMITAÇÕES DE GARANTIAS, PORTANTO ESSAS LIMITAÇÕES PODEM NÃO SE APLICAR AO CLIENTE. FORNECEDORES TERCEIRIZADOS DE SOFTWARE, SERVIÇOS, PRODUTO/ SERVIÇOS E SUPORTE PODEM FORNECER GARANTIAS AO CLIENTE.

 

6. Título e Risco de Perda

6.1 Título para hardware Os produto/ serviços serão encaminhados ao Cliente após o envio pela Sopha. A Sopha pode reservar uma participação de garantia monetária de compra em um produto/ serviço de hardware até que a Sopha receba o pagamento de todos os valores devidos. A Sopha não transfere o título para produto/ serviços de software.

6.2 A Sopha corre o risco de perda de produto/ serviços de hardware até que sejam entregues no local especificado no pedido do Cliente. O cliente assume risco de perda após a entrega no local especificado.

 

7.           General

7.1 Informações do cliente. A Sopha e suas afiliadas podem armazenar, usar e processar informações de contato e outras informações sobre o Cliente, incluindo nome, números de telefone, endereços e endereços de e-mail, necessários para realizar sob este Contrato, incluindo, mas não se limitando ao serviço de garantia. Essas informações serão processadas e utilizadas em conexão com este Contrato e os Produto/ serviços ou Serviços. Pode ser transferido pela Sopha para qualquer país onde a Sopha faça negócios; e pode ser fornecido às entidades que atuam em nome da Sopha em relação a este Contrato e aos Produto/ serviços ou Serviços. A Sopha também pode divulgar tais informações quando exigido por lei.

7.2 LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE. EM QUALQUER AÇÃO SOB OU RELACIONADA A ESTE CONTRATO, A SOPHA NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELO CLIENTE POR QUALQUER UM DOS SEGUINTES, MESMO SE INFORMADO DE SUA POSSIBILIDADE OU NÃO E SE DECORRENTE DE CONTRATO, DELITO (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA) OU DE OUTRA FORMA: 1) RECLAMAÇÕES DE TERCEIROS POR DANOS; 2) PERDA OU DANO A DADOS; 3) DANOS ESPECIAIS, INCIDENTAIS, INDIRETOS, PUNITIVOS OU CONSEQUENTES; OU 4) PERDA DE LUCROS, NEGÓCIOS, RECEITAS, ÁGIO OU POUPANÇA ANTECIPADA. COMO ALGUNS ESTADOS OU JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO DE ALGUNS DANOS, A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO ACIMA PODE NÃO SE APLICAR A ESTE ACORDO. EXCETO POR LESÃO CORPORAL (INCLUINDO MORTE) E DANOS A BENS REAIS OU BENS PESSOAIS TANGÍVEIS, A SOPHA NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR MAIS DO QUE A QUANTIDADE DE DANOS DIRETOS REAIS SOFRIDOS PELO CLIENTE, ATÉ O VALOR PAGO PELO CLIENTE OU SERVIÇO.   

7.3 Força Maior. A Sopha não será responsável pelo Cliente por qualquer falha ou atraso no desempenho de suas obrigações sob o comando, na medida em que tal falha ou atraso seja causado por incêndio, inundação, terremotos, outros elementos da natureza; atos de guerra; terrorismo, motins, distúrbios civis, rebeliões ou revoluções; epidemias, linhas de comunicação ou falhas de energia; leis governamentais, ordens judiciais ou regulamentos; ou qualquer outra causa além do controle razoável da Sopha.

7.4 Alterações do produto/ serviço. A Sopha pode alterar ou descontinuar produto/ serviços a qualquer momento. Nesse caso, a Sopha pode cumprir o pedido do Cliente com um Produto/ serviço que tenha a funcionalidade e o desempenho como o Produto/ serviço encomendado pelo Cliente.

7.5 Exportação. Todos os produto/ serviços adquiridos sob este Acordo são apenas para uso nos Estados Unidos e estão sujeitos às regulamentações de exportação dos Estados Unidos. O cliente deve cumprir as normas de exportação dos Estados Unidos.

7.6 Lei de Governo. Este Acordo e todas as ordens aqui emitidas serão regidas pelas leis do Estado de Nova York, sem levar em conta o seu conflito de princípios legais. Nenhuma das partes pode entrar com uma ação decorrente ou relacionada a este Contrato de Vendas mais de dois anos após a causa da ação.